Dicas e Curiosidades

Dicas Básicas de Mudança Residencial

Dicas Antes da Mudança

 

Antes de mudar, recomendamos que entre em contato com a nossa empresa de mudança com antecedência, para que possamos fazer um planejamento de como será o transporte de sua mudança.

Comunique aos bancos, seguradoras, Detran e outros estabelecimentos que está de mudança e informe o seu novo endereço.

Se você mora em apartamento ou condomínio, comunique ao porteiro o dia e horário de sua mudança, geralmente a administração do condomínio estabelece dia e horário para não coincidir com outra mudança.

Tire as medidas do novo espaço, e verifique se todos os seus móveis irão caber na nova casa.

 

Uma Semana antes da Mudança

 

Esvazie a geladeira, deixando apenas os alimentos que serão consumidos pelos próximos dias, assim você evita o desperdício de alimentos.

Antes de você desligar e desmontar o seu computador, faça um backup, ou seja, uma cópia de segurança de todos os seus arquivos e guarde com você essa cópia.

Identifique as caixas que deverão ser descarregada primeiro, ex.: urgente colocar na cozinha. Essas caixas deverão ser carregas por último para serem as primeiras a serem descarregadas.

Tire as medidas do novo espaço, e verifique se todos os seus móveis irão caber na nova casa

 

Um dia Antes da Mudança

 

Desfaça do resto de comida que sobrou na geladeira, deixando apenas o que irá comer no dia seguinte. Deixe alguns lanchinhos práticos prontos para o dia da mudança.

Após esvaziar a geladeira, limpe-a e deixe fazer o desgelo, enquanto isso deixe a porta da mesma aberta, para evitar aquele cheirinho de geladeira.

Deixar uma bolsa com seus itens de higiene pessoal e lanches práticos. Se você tem bebê deixe também uma bolsa com fraldas, pomadas, etc.

Não se esqueça de vedar bem os frascos de medicamentos, cosméticos e perfumes.

Guarde muito bem os seus objetos de valores, tais como jóias, dinheiro, talões de cheques e cartões de créditos.

 

No Dia da Mudança

 

Fique no aguardo da equipe de mudança, para que não haja atraso e os oriente o que será carregado primeiro e quais são as caixas com objetos frágeis.

Antes de sair de casa verifique se está tudo trancado, portas e janelas e certifique-se que não esqueceu nada.

Desligue a energia no quadro de luz e o registro do gás.

 

Materiais Para Embalar

 

Caixas de papelão de diversos tamanhos

Plástico bolha

Jornais e papéis 

Fitas adesivas e etiquetas

Estilete e tesoura

Canetas tipo marcador

 

Como Embalar

 

Embrulhe com cuidado o que for de vidro, principalmente os objetos da cozinha, ideal é enrolar com jornais e plástico bolha. Reforce o fundo das caixas com bastante fita adesiva, para não abrir o fundo da caixa.

Identifique cada caixa, ex: cozinha – pratos e copos, sala – cds e dvds, etc. Dessa forma na hora que a mudança for descarregada cada caixa ficará em seus lugares, facilitando a hora de desembalar e organizar.

Importante – marque FRÁGIL nas caixas que contém objetos de vidros ou qualquer objeto que necessite cuidado no manuseio das caixas.

Vedar remédios, produtos de cosméticos, entre outros produtos que forem líquidos.

14 / Mai / 2018

Comente esta publicação