Dicas e Curiosidades

Dicas para Facilitar sua Vida na Hora da Mudança

Dicas para facilitar sua vida na hora da mudança de casa

Com organização e planejamento, você evita dores de cabeça e ainda economiza dinheiro!

 

 

shutterstock_528331669.jpg
Casa nova é uma delícia, mas fazer a mudança dá o maior trabalho! Porém, com organização e planejamento, você pode evitar dores de cabeça e ainda economizar dinheiro. Confira as nossas dicas:

Organize o tempo

shutterstock_723944392.jpg

Para uma mudança mais tranquila, procure planejar tudo com pelo menos um mês de antecedência.

Se você já não dispõe desse tempo todo, não precisa de desesperar: faça um cronograma com os dias que faltam e o que deve fazer em cada um deles.

Desapegue

shutterstock_209813191.jpg

Se você não usa determinados acessórios, roupas e objetos de cozinha e escritório agora, dificilmente  vai aproveitá-los na casa nova. A ocasião é ideal para vender ou doar aquilo que não tem mais função na sua vida, mas pode ser útil para outras pessoas.
 

Isso vai te dar menos trabalho depois, porque você vai levar uma menor quantidade de coisas. E ainda vai economizar dinheiro, porque precisará de menos caixas.

Pets

shutterstock_234576490.jpg

Aquela expressão popular que diz estou mais perdido que cachorro em dia de mudança tem razão de ser. Nessas horas, os bichinhos de estimação só atrapalham, ficam estressados e inclusive podem se machucar com as caixas e objetos espalhados. O ideal é deixá-los com alguém de confiança durante o processo.

Tamanho das caixas

shutterstock_160642529.jpg

Para organizar uma mudança, a tendência é escolhermos só caixas grandes para economizar tempo, guardando várias coisas de uma vez. No entanto, é melhor ter modelos de vários tamanhos. Alguns objetos, como livros, por exemplo, não ocupam muito espaço mas são pesados – guarde em caixas menores para facilitar o transporte.

Identificação

shutterstock_676501681.jpg

Algo que facilita muito na hora de desembalar os objetos é identificar as caixas com o máximo de informações, como o cômodo de onde vieram e o que exatamente está acondicionado dentro delas. De preferência, use canetas ou etiquetas diferentes dependendo do cômodo.
 

Para guardar os remédios, deixe tudo em uma só caixa e com a identificação bem chamativa. Assim, você vai achá-los facilmente se houver uma emergência após a mudança. 
 

Outra dica é anotar exatamente o número de caixas que está levando embora, para se certificar de que não está faltando algo na chegada ao novo endereço.

Objetos frágeis

shutterstock_551713270.jpg

Os objetos mais frágeis, como cristais e louças, merecem atenção especial. Embale um a um com plástico bolha, e capriche na identificação, apontando que determinadas caixas precisam de mais cuidado no transporte.
 

Sempre à mão

shutterstock_85597150.jpg

Os estiletes ou tesouras usados para organizar a mudança devem ser separados em um local de fácil acesso, pois serão fundamentais na hora de desencaixotar os objetos. 

14 / Mai / 2018

Comente esta publicação